Agronomia
Habilitação:
Agrônomo ou Eng. Agrônomo
Duração do Curso:
4 anos
Área:
Biológicas
Atributos do Profissional:
Meticulosidade e Atenção
Salário Médio:
R$ 1937,00
Agrônomo ou Eng. Agrônomo
Duração do Curso:
4 anos
Área:
Biológicas
Atributos do Profissional:
Meticulosidade e Atenção
Salário Médio:
R$ 1937,00
Planejamento, coordenação e execução de atividades nas áreas: agrícola, pecuária e silvicultura. A função do Agrônomo, ou Engenheiro Agrônomo é a manutenção de recursos naturais renováveis e ambientais.
Também é de suma importância o papel de fiscalização que efetuam nestas áreas e a orientação dada auxiliando os produtores com as lavouras e com o rebanho.
O Agrônomo também é o responsável na elaboração de documentos na parte científica e técnica de sua área, podendo exercer prestação de serviços em consultoria na área agricola e criação de animais.
Grade Básica do Curso de Agronomia:
- Biologia Geral
- Botânica
- Zoologia
- Física
- Matemática
- Desenho
- Processamento de Dados
- Matemática
- Estatística
- Química
O Curso de Agronomia
O Curso de agronomia pode ser dividido em duas partes. Primeiramente o ciclo básico de matérias que envolvem ciências biológicas e exatas. Sendo estas subdivididas em: biologia, bioquímica, matemática, informática e estatística. Em seguida, os alunos têm aulas mais voltadas a profissão, ministradas em subáreas da engenharia rural, engenharia florestal,agricultura e ciências do solo. Dependendo da instituição de ensino, há aulas práticas emfazendas escola para maior interação do aluno com sua formação.
Pontos Positivos da Profissão de Agrônomo:
A principal vantagem do curso de Agronomia são os campos de atuação e o potencial econômico brasileiro nesta área. É possível ter atuação em Zooctecnia, Solos, silvicultura eProdução Agroindustrial.
Pontos Negativos da Profissão de Agrônomo:
Apesar de haver um amplo campo de atuação para os profissionais de Agronomia, estes devem estar aptos a deslocamento em áres distantes dos grandes centros urbanos, no papel de exercer atividade de campo, auxiliando na resolução de problemas em parceria com os produtores.
0 comentários:
Postar um comentário